Embate em São Paulo, às 21h45, terá transmissão da Rádio Nacional
Corinthians e Flamengo fazem na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Mais conhecido como “Clássico do Povo”, por reunir as duas maiores torcidas do país, o duelo reunirá clubes que buscam o tetracampeonato. Este ano, em mata-mata pelas quartas de final da Libertadores, os cariocas levaram a melhor nas duas partidas (ida e volta). Já no Campeonato Brasileiro, foi o Timão que saiu vencedor em junho. O primeiro embate valendo o título da Copa do Brasil, a partir das 21h45 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.
Lá se vão quatro anos desde a última final do Corinthians na Copa do Brasil, quando deixou escapar o título para o Cruzeiro, hexacampeão do torneio. Nesta noite, a equipe comandada pelo técnico português Vitor Pereira, poderá contar com o lateral-direito Rafael Ramos e com o volante Maycon, já recuperados de lesão. O goleiro Cássio também estará à disposição do treinador, após se recuperar do trauma no pé, sofrido no último dia 4, no confronto contra o Juventude pelo Brasileirão.
A provável escalação do Timão esta noite deve ser com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson ou Ramiro), Yuri Alberto e Róger Guedes.
O Flamengo quer quebrar um jejum de cinco anos sem levantar a taça da Copa do Brasil. Em 2017, o Rubro-Negro foi vice-campeão ao perder a final para o Cruzeiro. Para reforçar o moral do time, todo o elenco viajou para São Paulo, inclusive Bruno Henrique e Rodrigo Caio - ambos em recuperação de cirurgia no joelho - e os últimos contratados Varela e Pulgar, que não estão inscritos na competição.
A expectativa é de que o técnico Dorival Júnior escale esta noite os titulares Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Por AgBr/Ramalheiro Junior - Central de Jornalismo A Digital Sistema de Comunicação