Equipamento será responsável por atender pessoas com deficiência nas modalidades auditiva, física e intelectual


O Ministério da Saúde aprovou recursos, solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 6.397.000,00 para a construção de um Centro Especializado em Reabilitação tipo III (CER III), que substituirá o atual CER NADEF.

 

O CER III será responsável por realizar atendimentos à saúde de pessoas com deficiência nas modalidades auditiva, física e intelectual.

 

A nova unidade será construída em terreno ao lado do atual CER NADEF, na Rua Adolfo Zéo, bairro Ribeirânia, com área de 1945,25 m². A construção, projetada em conformidade com as normativas do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária, contará com seis consultórios médicos, consultório de pré-consulta, consultório de enfermagem, quatro consultórios de reabilitação infantil, nove consultórios de reabilitação adulto, duas salas de grupo infantil, duas salas de grupo adulto, sala de estimulação precoce, sala de atividades lúdicas, sala de atividades sensoriais, sala AVP (Atividades de Vidas Prática), sala de órteses, quatro boxes de atendimento de fisioterapia, ginásio para cinesioterapia e mecanoterapia, um consultório de otorrinolaringologia, quatro salas de atendimento individualizado com cabine de audiometria e três salas para exames específicos.

 

A previsão é de que sejam atendidos, mensalmente, no CER III, cerca de 250 usuários na modalidade auditiva, 200 na modalidade física e 200 na modalidade intelectual.

Com Informações: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/ribeirao-preto-recebera-centro-especializado-em-reabilitacao-tipo-iii

Por Ramalheiro Junior/Central de Jornalismo A Digital Sistema de Comunicação